Ocorreu no Auditório do Centro Universitário Doctum de Teófilo Otoni (UniDoctum) o seminário “Contabilidade e Responsabilidade Socioambiental: Análise das contingências e reflexos no patrimônio da empresa Vale, após o rompimento das barragens nas cidades de Brumadinho e Mariana no Estado de Minas Gerais”.
A apresentação do seminário aconteceu no dia 25 de abril com os discentes do 7º período de Ciências Contábeis, que fizeram um estudo de caso das recentes tragédias ocorridas em Minas Gerais. Eliane Pereira Fernandes, professora da disciplina de Contabilidade Ambiental, foi responsável pela organização do evento, que contou com a presença de docentes e estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.
Eliane relata satisfação com o trabalho produzido pelos alunos e pela maneira que foi conduzido. “Fiquei muito feliz com a exposição dos alunos, pois usaram a linguagem técnica contábil, falaram com segurança e propriedade sobre as temáticas propostas. Além da excelente postura dos acadêmicos do 7º período, que demonstraram as habilidades e competências que a graduação em Ciências Contábeis tem proporcionado a eles”.